Como verificar uma empresa chinesa
- ação
- Horário Edição
- 2023/2/13
Resumo
A China é o maior exportador mundial. É uma ideia brilhante fazer sua pesquisa antes de colocar seu dinheiro no moinho. Neste artigo, você aprenderá como verificar uma empresa chinesa para evitar golpes.
A China é a maior nação exportadora e comercial do mundo. É o maior exportador mundial de mercadorias desde 2009.
À medida que mais e mais empresas fabricam produtos na China, não é surpreendente fabricar produtos na China.
Além disso, fabricantes e fornecedores chineses, até mesmo fornecedores chineses, sofrem com golpes de fábrica.
Embora muitos fabricantes qualificados estejam localizados na China, tenha cuidado ao fazer negócios de terceirização com empresas chinesas.
Lidar com empresas chinesas não profissionais resultou em importações abaixo do padrão.
É uma ideia brilhante fazer sua pesquisa antes de colocar seu dinheiro no moinho. Neste artigo, você aprenderá como verificar uma empresa chinesa para evitar golpes.
10 maneiras de verificar seu fornecedor chinês
Os fornecedores chineses são legais? Eles podem produzir o que você pediu? Listados abaixo estão alguns pontos-chave a serem lembrados ao avaliar empresas chinesas.
1. Verifique a Licença Comercial
Ao realizar a devida diligência em fornecedores chineses, o primeiro passo é verificar as licenças comerciais.
Verificar a legitimidade de sua empresa com uma licença comercial pode ajudá-lo a evitar golpes. Se você observar a licença comercial de um fornecedor, precisará se concentrar na "linha de negócios".
Uma maneira fácil de verificar o número de registro ou licença comercial é contratar um representante legal para verificar a empresa chinesa local.
2. Verifique e verifique o número de registro fiscal
O governo chinês introduziu um número de registro de 18 dígitos. Este número é usado para informações comerciais em registros oficiais.
As empresas adotaram essa variação de ter um número de registro na China continental. O código de 18 dígitos, conhecido como “Código Unificado do Crédito Social”, entrou em vigor no final de 2017.
Há dezoito números nesta lista, e esses números são importantes. Você também pode procurar o número de registro no escritório local ou em outras empresas chinesas.
É necessário um número de registro com a data da licença comercial chinesa. Os números são os seguintes:
O primeiro dígito = é geralmente nove para Autoridade de Registro (AIC).
Segundo dígito = Classificação da Entidade (por exemplo, Corporação ou Empresa Individual.)
Do terceiro ao oitavo número = área cadastrada (divisão administrativa máxima, etc.)
Do nono ao décimo sétimo dígito = código da organização (antigo número de contribuinte)
Décimo oitavo dígito = dígito de verificação
3. Verifique os registros alfandegários
Você precisa visitar o site da Alfândega da República Popular da China. Você deve inserir o nome da empresa, site ou código de crédito social exclusivo.
Verifique sempre o Código de Crédito Social Uniforme do Fornecedor da China. Ajudará se você tiver um número de licença comercial chinês, registros fiscais e certificados alfandegários.
4. Confira o Site da Empresa Chinesa
Para verificar um fornecedor chinês, você deve verificar o site para descobrir se ele não está mais ativo.
Insira o nome de uma empresa ou insira um número de registro para verificação da empresa. Você encontrará o Código de Crédito Social Unificado no canto superior direito da sua licença comercial.
5. Verifique a fatura do Imposto sobre Valor Agregado (IVA)
O governo chinês oferece reduções de impostos em muitas exportações para estimular a manufatura e a atividade comercial chinesa.
Mas, para isso, devem ser emitidas notas fiscais especiais de valor agregado, e as empresas de capital social só podem emitir tais notas.
Ajudará se você receber uma fatura com IVA de 17% do contato da fábrica. Se sua oferta for recusada, pode ser uma empresa comercial ou um golpista.
6. Google o aviso
Você pode usar o Google ou o Bing para verificar os avisos e pesquisar as datas de validade na página da empresa. Verifique as variações de "[nome da empresa] + golpe", "[nome da empresa] + comentários".
Muitos varejistas experimentaram um serviço ruim em uma empresa atacadista chinesa. Agora tem um representante legal na China.
Quase todos os mercados B2B oferecem serviços de verificação de empresas para seus usuários. Você pode usar a verificação da empresa para determinar a planta real da indústria local.
7. Veja o Catálogo de Produtos
Normalmente, uma empresa chinesa atende a um tipo específico de produto. Se o diretório pessoal do parceiro chinês tiver capacidade de produção. Depois, há empresas comerciais.
Por exemplo, uma fábrica de tecidos é um fabricante de tecidos. No site da empresa comercial, são feitos diferentes tipos de tecidos.
Verifique o escopo do negócio através do número de registro e verifique a licença comercial chinesa.
8. Verifique o Relatório de Auditoria de Fábrica
Empresas oficiais multinacionais auditam empresas chinesas antes de trabalhar com elas. A revisão é feita para evitar qualquer experiência ruim.
Marcas mais conhecidas podem inspecionar profundamente, auditar e verificar a qualidade das instalações. Certifique-se de ver esses relatórios de auditoria antes de começar a trabalhar com a empresa.
Seu nome e detalhes em mãos devem corresponder ao nome no relatório de auditoria.
Se não houver relatório de auditoria após a verificação da empresa chinesa, a trading pode remeter o dinheiro.
9. Verifique a Certificação
Muitas empresas certificadas pela ISO 9001 com licenças comerciais são fábricas. Uma vez que esta certificação não está disponível para todas as empresas. As empresas comerciais não precisam disso porque não precisam.
No entanto, algumas empresas comerciais obtêm essa certificação após o registro da empresa chinesa. Todos eles se concentram em inspeções de base industrial local de uma única categoria de produto.
Forte relacionamento com suas fábricas e ótimo atendimento ao cliente.
Embora os preços sejam como os preços de fábrica, trabalhar com eles parece fazer a diferença.
10. Verifique a localização do fornecedor na China
Você não sabe, todo produto fabricado na China tem uma área de serviço exclusiva. Por exemplo, você pode visualizar informações básicas sobre produtos eletrônicos.
Shenzhen, província de Guangdong é um grande produtor de produtos eletrônicos. A extensa rede de sites de registro de componentes eletrônicos da cidade é um resultado.
Além disso, você precisa verificar a localização da planta. Verifique o Google Maps para obter informações relacionadas ou o Baidu Maps.
O acima apresenta o método de verificação de empresas chinesas. Se você ainda não está à vontade e deseja encontrar uma empresa de compra de agentes para ajudá-lo a verificar fornecedores chineses ou comprar produtos, entre em contato conosco .
A RND é um agente profissional de fornecimento de produtos chineses . Fundada por Riona e Nick em 2007, localizada em Yiwu, China, o maior mercado atacadista internacional do mundo. Todos os anos, milhares de compradores vêm ao mercado de Yiwu para comprar. Há 6 anos, começamos a trabalhar com vendedores da Amazon e da Shopify, envolvendo fornecimento, desenvolvimento, agrupamento, embalagem, fabricação, gerenciamento de fornecedores, remessa FBA etc. .