O guia definitivo para o fornecimento de produtos

O guia definitivo para o fornecimento de produtos

Resumo

O fornecimento de produtos é o principal estágio do negócio de importação. Mas você não pode administrar um negócio de sucesso sem obter os produtos de qualidade certa a preços competitivos. É por isso que reunimos os seguintes guias de compra de produtos que esperamos que ajudem você.

O guia definitivo para o fornecimento de produtos
O fornecimento de produtos é o principal estágio do negócio de importação.

Muitas empresas tentam adquirir produtos de alto valor em mercados internacionais. Varejistas, importação/exportação, comércio eletrônico e empresas de manufatura precisam adquirir produtos.

No entanto, não se trata apenas de fornecer produtos para o seu negócio de comércio eletrônico. Você não pode administrar um negócio de sucesso sem acesso a produtos de qualidade a preços competitivos.

Portanto, tentaremos cobrir o básico do processo de fornecimento de produtos.

O que é fonte de produto?

Simplificando, o sourcing de produtos é o processo simples de encontrar produtos para sua empresa vender.

Isso independe de a fonte ser internacional ou doméstica. Trata-se de tornar o produto sempre disponível para o seu negócio.

Se você é um novo negócio, lembre-se de que sua empresa deve operar antes de adquirir produtos.

Caso contrário, você não poderá vender e o produto poderá ficar sem ser vendido no depósito por um longo tempo. Algumas coisas que você deve ter antes de comprar um produto;

Todos os documentos comerciais

Você tem que definir seu nicho de negócios e mercado etc de acordo.

Uma abordagem bem estabelecida para o fornecimento de produtos

Tipo de compra do produto:

Você pode adquirir seus produtos de várias maneiras. Você pode aplicar uma ou mais fontes de cada vez. Depende de suas necessidades, você decide.

A maioria das empresas de comércio eletrônico usa uma combinação de três métodos, como segue:

1. Produtos ou serviços de bricolage

Já cortou o cabelo, costurou roupas, administrou investimentos? Se sim, este é o exemplo mais simples de um produto ou serviço de bricolage. DIY significa "faça você mesmo".

DIY, se explicado, significa que você faz a tarefa ou faz o item sozinho, em vez de comprá-lo em uma loja ou artesão.

A vantagem mais significativa do DIY é que você tem nenhum ou menos concorrentes. Por outro lado, é preciso considerar fatores como gerenciamento de tempo e escalabilidade.

2. Faça parceria com o fabricante

Essa opção é melhor para vendedores que não desejam montar ou fabricar o produto por conta própria.

Você pode expandir seu negócio. Em outras palavras, permite que você adicione mais produtos à sua marca. A parceria com um fabricante permite que você gerencie seu tempo e administre seus negócios em um nível superior.

Por outro lado, você deve investir pesadamente.

3. Contrate um transportador

Esta é uma abordagem mãos-livres para o fornecimento de produtos. Ele permite que os atacadistas listem itens para vender de fornecedores e paguem quando venderem.

Você não precisa lidar com o produto em tudo. Você pode abrir uma loja online e acessar vários produtos.

O problema com esta abordagem é; que você tem mais concorrência porque existem vários atacadistas vendendo esses produtos. Além disso, você desfrutará de margens de lucro mais baixas.

4. Cooperar com atacadistas

Comprar produtos de atacadistas é um modo comprovado de encontrar produtos populares.

Você pode encontrar fornecedores atacadistas chineses em feiras e plataformas de comércio eletrônico. Muitos atacadistas costumam oferecer grandes descontos e também estocam produtos populares.

Assim, os varejistas independentes com pontos de venda em mercados de pulgas podem comprar produtos imediatamente.

Em suma, você pode comprar produtos de alta qualidade de atacadistas a preços baixos. Depois disso, você pode vender seus produtos localmente com boas margens de lucro.

5. Contrate um agente de sourcing profissional

Os agentes de sourcing são profissionais que podem desenvolver uma estratégia de sourcing de produtos para você. Eles são especialistas em produtos de abastecimento.

Eles também ajudam as empresas a crescer e se tornar mais lucrativas. Eles podem desempenhar suas funções em uma variedade de indústrias e ambientes de trabalho.

O que faz um agente de compras de produtos?

Os agentes de compras são especialistas em;

Ele tem uma vasta experiência na prestação de serviços de sourcing estratégico.

Ele tem uma compreensão profunda das práticas de fabricação de commodities.

Ele tem uma compreensão abrangente das tecnologias Access e SQL.

Ele está familiarizado com os procedimentos de aquisição e aquisição.

Como obter produtos para o seu negócio?

O fornecimento de produtos é um negócio em que você consulta seus clientes sobre o que comprar e de onde comprar. Para pequenas compras, pode parecer simples.

Embora seja um negócio lucrativo, você deve fazer alguns movimentos estratégicos.

1. Pesquisa de mercado:

Todos os varejistas de comércio eletrônico devem fazer uma pesquisa adequada sobre os produtos existentes. Verifique fatores como quantidade mínima de pedido, quanto estoque você precisa, demanda online e muito mais.

Lembre-se, todo negócio de comércio eletrônico bem-sucedido começa com uma boa pesquisa. Portanto, certifique-se de seguir mais de um método para uma análise aprofundada.

2. Identifique um nicho lucrativo:

Na pesquisa de mercado, você acaba com uma lista de produtos, compradores e concorrentes em potencial.

No entanto, os especialistas recomendam começar com o menor nicho. Uma vez bem-sucedido, você pode adicionar mais categorias ao seu negócio.

3. Torne seu produto compatível com os requisitos legais:

Você também pode precisar considerar as formalidades legais antes de adquirir produtos. Inclui tarefas como garantir a qualidade do produto, pagar taxas alfandegárias e muito mais.

Itens artesanais vendidos em lojas de artesanato geralmente recebem descontos fiscais. Mas todo produto em trânsito precisa passar por um processo de verificação e documentação.

Muitas vezes, a empresa compradora cuidará dessa tarefa em seu nome. As empresas de fornecimento de produtos geralmente têm uma equipe separada para lidar com processos legais.

4. Peça amostras

Certifique-se de avaliá-lo em relação à ética de trabalho do fabricante e outros fatores. Um desses aspectos é pedir amostras de produtos. Os fornecedores de dropshipping geralmente fornecem amostras de produtos para avaliar a qualidade.

Alguns fabricantes atacadistas não oferecem essa facilidade. Mas se a quantidade mínima de pedido for alta, você deve pedir uma amostra.

Você não precisa enfrentar essa situação ao trabalhar com uma empresa de fornecimento de produtos. Eles podem garantir a qualidade do produto visitando a fábrica.

5. Foco na tecnologia:

Nos dias de hoje, você não pode negar a importância da tecnologia. No mínimo, você deve ter um software de gerenciamento de compras e compras para lidar com seu negócio de compras.

Ele irá ajudá-lo de muitas maneiras e simplificar o trabalho básico de sua equipe.

Para concluir:

Neste artigo, tentamos desvendar aspectos relacionados ao fornecimento de produtos. Partimos da importância e completamos todo o processo de aquisição do produto.

Além disso, discutimos as empresas de terceirização e como essas empresas podem beneficiar seu negócio de atacado.

Se você estiver procurando por um agente de fornecimento de produtos para o seu negócio de atacado, entre em contato conosco .

RND é um agente de sourcing profissional na China, estamos localizados em Yiwu, China, o maior mercado atacadista internacional do mundo. Milhares de compradores vêm ao mercado de Yiwu para a compra e compra todos os anos. Começamos a trabalhar com os vendedores da Amazon e Shopify há 6 anos no fornecimento, desenvolvimento, agrupamento, embalagem, fabricação, gerenciamento de fornecedores, envio FBA e muito mais. Com nossa ajuda, cada vez mais de seus produtos se tornam Amazon Choice e Best Seller.